Helio Ribeiro

Indaiatuba

19 99796-7366

contato@helioribeiro.com.br

Melhor Ideb do Estado e segundo do Brasil

Um orgulho receber esta notícia: “Pela segunda vez Indaiatuba tem melhor Ideb do Estado e segundo do Brasil”. Mais que isso: uma honra participar deste processo, através dos muitos projetos que passam pela Câmara.

Eu – seja como vereador, presidente, pai, avô, enfim, cidadão — comemoro cada avanço, cada projeto aprovado e cada conquista de todos nós para a Educação.

O município é o primeiro no Estado de São Paulo e o segundo do Brasil com melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2019. A educação da Rede Municipal conquistou o índice de 7.4, superando a meta de 7.1 prevista para 2021 e a média das escolas públicas do estado de São Paulo, que é 6.5.

Mais uma vez a Emeb “Osório Germano e Silva Filho” é a melhor escola do Estado com 8.8 no Ideb. Já as Emebs Áurea Moreira Costa (8.2) e Vicente Bernadinetti (8.1) se classificaram como a décima segunda e décima nona no ranking estadual.

O Ideb é um indicador de desempenho da educação básica divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), e relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes na Prova Brasil nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e a taxa de aprovação. O índice varia de 0 a 10: quanto maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o Ideb.

Parabéns a todos da Secretaria de Educação! Parabéns ao prefeito Nilson Gaspar! E, principalmente, parabéns aos pais e aos alunos, pela confiança na Educação de Indaiatuba.

Parabéns, Indaiatuba!

Temos orgulho de você!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades em tempo real

Outros artigos

Artigos Relacionados

Youtube