Um orgulho receber esta notícia: “Pela segunda vez Indaiatuba tem melhor Ideb do Estado e segundo do Brasil”. Mais que isso: uma honra participar deste processo, através dos muitos projetos que passam pela Câmara.
Eu – seja como vereador, presidente, pai, avô, enfim, cidadão — comemoro cada avanço, cada projeto aprovado e cada conquista de todos nós para a Educação.
O município é o primeiro no Estado de São Paulo e o segundo do Brasil com melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2019. A educação da Rede Municipal conquistou o índice de 7.4, superando a meta de 7.1 prevista para 2021 e a média das escolas públicas do estado de São Paulo, que é 6.5.
Mais uma vez a Emeb “Osório Germano e Silva Filho” é a melhor escola do Estado com 8.8 no Ideb. Já as Emebs Áurea Moreira Costa (8.2) e Vicente Bernadinetti (8.1) se classificaram como a décima segunda e décima nona no ranking estadual.
O Ideb é um indicador de desempenho da educação básica divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), e relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes na Prova Brasil nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e a taxa de aprovação. O índice varia de 0 a 10: quanto maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o Ideb.
Parabéns a todos da Secretaria de Educação! Parabéns ao prefeito Nilson Gaspar! E, principalmente, parabéns aos pais e aos alunos, pela confiança na Educação de Indaiatuba.
Parabéns, Indaiatuba!
Temos orgulho de você!