Helio Ribeiro

Indaiatuba

19 99796-7366

contato@helioribeiro.com.br

Programa “Saúde do Homem” terá programação virtual

Com o slogan “Homem que se cuida não perde o melhor da vida” as ações estão programadas durante todos o mês, abordando o coronavírus e a pós-pandemia

Instituído por lei de iniciativa do vereador e presidente da Câmara Hélio Ribeiro, o Programa “Saúde do Homem” chega ao 8º ano em 2020 e terá programação virtual neste mês de julho. Por conta das medidas de distanciamento social, o projeto que capacita homens sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde está mantido por meio de atividades remotas.

A ideia é utilizar canais virtuais e mediar as conversas com especialistas, levando informação ao maior número de pessoas, inclusive mulheres que, geralmente, são quem administram as agendas de saúde dos homens.

O PROGRAMA
O programa Saúde do Homem chega em sua 8ª edição, baseado na Lei 5.707. Ao longo dos anos, já capacitou centenas de homens em repartições públicas, praças, escolas e entidades sindicais.

A intenção do Programa de Saúde do Homem é alertar sobre as doenças mais recorrentes no sexo masculino, a importância da prevenção do câncer de próstata e a necessidade de cuidar da saúde do corpo e da mente.

No Brasil, estima-se que os homens morram até sete anos antes das mulheres, justamente por não ter o hábito de prevenir enfermidades e por manter hábitos considerados não saudáveis, como o alcoolismo, o sedentarismo e o tabagismo.

“Historicamente, nós homens deixamos a saúde em segundo plano. As mulheres, com razão, vão ao médico anualmente e têm uma percepção melhor sobre o autocuidado. Por puro preconceito e desinformação, acreditamos que somos invencíveis e não precisamos nos prevenir. Isso é um erro, que o Programa de Saúde do Homem vem combatendo nos últimos anos”, afirma Hélio Ribeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades em tempo real

Outros artigos

Artigos Relacionados

Youtube